7 de jun. de 2008

Teatro de Sombras

O Teatro de Sombras Chinês foi inventado há mais de 2.500 antes de Cristo. Um dito popular elogia os artistas do teatro de sombra dizendo "uma boca relata a história de mil anos e as duas mãos mobilizam grandes exércitos", referindo-se, pois à hipnose que os soldados sofriam ao assistiram aos espetáculos. Interessante ressaltar que foi a primeira forma de arte que utiliza imagens em movimentos. Por isso, alguns indicam como sendo os primóridos do cinema.
Fonte da imagem: Wikipédia.

4 comentários:

Sthefannie disse...

Olá professor, já que você fala tanto d seu blog.. Por quê não visita-lo?

Bom a respeito do livro de filosofia, eu não vi o responsável pelas vendas, ou seja, eu e outras pessoas continuamos sem o livro, caso a situação continue, sugiro ao senhor passar o plano de aula, e nós tiramos xérox.

aguardo resposta.

Obrigada
Sthefannie Cunha 2ºF

Filosofia na Escola Pública disse...

Sthefannie!!!,
Você não só visitou o 'blog', mas deixou suas impressões digitais. That's wonderful!!!
Gracias pelas palavras. Sim,posso passar antes as páginas do livro. No caso já vou mandando. Páginas de 160 a 166.tudo bem?!!!!

nos encontramos aqui e acolá.
cheiros 'xerocados',
dniel marcolino

Renê disse...

Danieel!


nao to postandoo nadaa de extraordinario

nao queroo deixar nada "superficial"

passei por aqui para mostrar que eu nao esqueci do "estupendo" blog de filosofia

é que fazia tempo mesmo que eu nao passava por aqui =(
sem tempo...


Abraçoos

Filosofia na Escola Pública disse...

valeu, Renê. É bom sempre lembrar. eu não tava conseguindo alterar textos no blog, mas acho que já resolvi.
abraços, daniel marcolino